quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Acredito em Deus?

Tive uma infância muito boa, cercado por pessoas de todas as idades, por incrivél que pareça tinha um horário para estudar, brincar e fazer as tarefas de casa, pois os meus pais eram separados, ficávamos só em casa.
A rotina consistia em escola, casa e pequenos passeios pela cidade, sempre gostava de ir à feira aos sábados, não se sei era pelo fato de tomar aquele mugunzar de milho branco com mingau de banana madura ou bater perna pela feira carregando as sacola - "burro de carga"; No domingo as vezes tomávamos banho em uma lagoa na estrada ou dava um jeito de furar a fiscalização do clube para tomar banho de piscina. As féria geralmente viajava para a capital, uma dessas vindas para fazer uma pequena cirurgia, tinha por volta de 11 anos tive o meu primeiro contato com um grupo que falava em um Deus, sacrifícios que um determinado cara fez para divulgar uma outra história de um povo que viveu fora do eixo europeu e dentre outras coisas. Mas antes disso apenas corria pelos corredores, gramados, jardins e passeios pelo arraial da igreja, por vez e outra encontrava algo na biblioteca com N´s (enes) temas envolvendo santidade, salvação, espiritualidade, em fim, várias coisas que gostava de folhear, lia algumas linhas, raramente um parágrafo interessante. Entre umas férias e outras acabei aceitando me batizar na Igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecido como "Os mórmons" devido o livro de Mórmon, passei alguns anos sem frequentar a igreja, depois voltei frequenta-la depois de alguns anos tendo reuniões no município onde morava.
Morando na capital visitei algumas "entidades religiosas" até que identifiquei-me com a espírita, posso dizer que a procura não era pelo fato de estar doente, e sim em busca de uma conexão humanidade/espírito. Sempre recebi críticas a respeito de minha escolha da filosofia religiosa, do tipo você estar errado, isso é coisa do ..., não acreditam em Deus, tal coisa não existe, você tem que ir na minha igreja e dentre outras coisas, você não tem fé, dentre muitas outras coisas.
Será que essas pessoas sabem o verdadeiro significado do livre arbitrío? a "verdadeira verdade" que pregam? ???
Independentemente da minha/sua filosofia religiosa há um Deus, um ser superior, uni presente/uni potente em todos seguimentos religiosas, mais manifestados em forma diferente, então, por mais que seja contra os meus conceitos não irei dizer que você esta no frequentando o lugar errado, pois estes ambientes são importantes para que o ser humano busque alimentar/conectar sua espiritualidade ou se tornar uma pessoa de boa índole.
Embora não esteja frequentando alguma instituição religiosa, fazendo minhas conexões espiritual - outras palavras oração, com frequência, ainda tenho a minha parcela de fé, já não aguento mais as pessoas pedindo/implorando/obrigando-me a buscar algum lugar, fazer alguma coisa que não tenho vontade. Já deixo bem claro que irei fazer alguma coisa a partir do momento que EU acreditar que aquilo vai dar certo. Portanto deixo as coisas na mão de Deus, para ele cuidar das coisas lá, NÓS temos o poder de fazer as coisas aqui, então não espero ele me dar um prato de comida sem fazer algo pra o tal, ainda acredito em Deus e no seu poder, em Jesus Cristo como um exemplo de vida e que NÓS temos o poder de mudar tudo a nossa volta basta querer - ter a famosa fé.

REFLEXÃO

Será que Deus vai me dar trabalho se eu ficar apenas assistindo TV?
Será que eu realmente conheço/admito os meus defeitos?
Será que é o meu defeito que estar sendo espelhado no próximo, sem eu me dar conta que sou eu?
Respeito/trato as pessoas como eu gostaria de ser respeitado/tratado? ??????????