quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Suporte OI

Escrevo isto exatamente em uma segunda-feira às 23h. Não sei exatamente qual o meu sentimento , revolta, raiva ou outro qualquer que possa expressar o desconforto de uma solicitação de suporte para telefone fixo.

Tudo começa com uma secretária eletrônica, “oi!… para começar por favor fale ou digite o DDD e o número do telefone...”, ai tudo bem, “agora fale o motivo de sua ligação”,

- suporte!, “Desculpe não entendi”

- SUPORTE!!!, “Desculpe não entendi”.

Dai surge outras alternativas, beleza! surge um número do protocolo eletrônico, reforçando… é o número do protocolo do atendimento eletrônico que é diferente do número do protocolo do atendimento, então, solicite sempre o número do protocolo do seu atendimento com o atendente. Essa ainda é a parte mais agradável do atendimento, quando você é atendido logo. Pior é quando põem aquela musiquinha clássica de espera ou a propaganda chata que se repete várias vezes, é atendido depois 3, 4, 5 ou mais minutos, já estressado com o atendimento eletrônico, espera e a atendente pergunta novamente, o número do telefone com o ddd que deseja atendimento e os três primeiros dígitos do CPF do titular da linha, de repente a ligação fica muda, olho para o celular, “ - Será que a ligação caiu!?”. Retorno a ligação, as vezes várias vezes por dia ou retornar a ligação no dia seguinte para ser atendido. Pronto tenho minha solicitação registrada no sistema, prazo de solução do problema de 24h até 48h. Cinquenta horas se passaram, tive que re-registra a solicitação da linha do telefone fixo oi, mais um prazo 48h. Indago-me:

- Qual o nível de comprometimento que a empresa tem como cliente?

- Qual a maneira mais simples e prática de fazer com que ela(s) [empresa(s)], possa(m) cumprir o prazo de atendimento, respeitando o cliente?

- Será que existe uma forma de punir-las financeiramente com os seus atrasos? Exemplo cobrando uma multa por descumprimento do atendimento no prazo estabelecido, como é feito no atraso do pagamento da conta.

Afinal de contas estou sem telefone fixo desde sexta-feira, é exatamente esta linha que uso para acessar a internet (discado).

Por que a minha indignação? 

Esta não é a primeira vez que acontece isso, pois já passei três semanas com esse problema, justamente na semana da virada de ano. Ainda faço cursos online durante a semana e no final realizo o teste e dentre outras coisas pessoais.

Por que não acessa a internet na Lan House, telecento ou em outro lugar que não seja na sua casa?

São dois fatores, atualmente pela restrição de locomoção e questão financeira.

Por que você não solicita uma conexão banda larga?

Simples, no local onde moro não possui cobertura.

Minha intenção não é denegrir a imagem da empresa, apenas deixar um protesto de várias situações desagradáveis, na qual as vezes o cliente tem que se submeter para poder ser atendido.

Seviço de reparo concluído em 24/12/2010 – Por que será que fico indignado?